•
•Conteúdo: •Os nutrientes e suas funções;•Distúrbios alimentares
Saúde e sabor com equilíbrio•Conteúdo: •Os nutrientes e suas funções;•Distúrbios alimentares
A arte de ensinar e aprender não se mostra muito fácil, é necessário que busquemos a participação efetiva de todos os alunos, tanto nos processos de discussões quanto das decisões. Deixando claro para os mesmos que, a Ciência não é neutra, as verdades não são absolutas.
Expectativas
Que os alunos compreendam a necessidade de uma alimentação saudável e que somos responsáveis por promovermos o nosso bem estar físico, social e mental. Agregando valor aos nutrientes, pois é através deles que conseguimos a energia para nossa sobrevivência.
Metodologias
- Levantar os conhecimentos prévios dos alunos por meio de debates em grupos.
- Análise de tabelas.
- •Recortes e colagens para a construção do corpo perfeito.
- •Leitura e análise de texto.
- Recortes e colagens para construção da pirâmide alimentar.
- Análise de embalagens de alimentos variados.
• Vídeo - Amigos da Nutrição.
- Debates sobre os transtornos alimentares
- Exercícios físicos e brincadeiras na quadra.
- Seleção de receitas saudáveis para a confecção do livro de receitas realizado na sala de leitura da escola.
- Projeto Horta na escola
•Degustação das verduras colhidas da horta.
• Finalização do projeto com café saudável para os alunos.
Nós, educadores, temos como objetivo maior
promover um ensino comprometido com a aprendizagem dos alunos e com os papéis
sociais da Ciência.
Parabéns Josi, lindo trabalho!
ResponderExcluir